domingo, 12 de fevereiro de 2012

Faz de conta que estamos num restaurante está bem?

Há coisas maravilhosas a surgir a todo o instante na nossa sala. Ultimamente temos todos sidos vendedores e clientes assíduos de estabelecimentos de restauranção. Vários são os menus servidos que compreendem desde um delicioso esparguete à bolonhesa até à doce tarte de maçã.

Tudo ganhou ainda mais realismo quando num dos momentos em que o cliente em questão foi convidado (e com toda a razão!) a pagar pelos serviços prestados. Foi aqui que nos vimos tentados a recorrer aos euros, já existentes na área da matemática, para tornar ainda mais verídico todo este processo. Daqui até à necessidade de recorrer a um suporte que nos ajudasse a calcular o valor total do preço dos pedidos foi um instante, e rapidamente percebemos que seria útil ter uma calculadora que nos ajude a fazê-lo.
E por momentos como este o papel do adulto que apoia, incentiva e desafia as brincadeiras das crianças se verifica, tal como se comprova que não há limites na riqueza de brincadeiras e materiais que podem surgir na sala.

Sem comentários:

Enviar um comentário