segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia Nacional do Pijama

No próximo dia 20 de novembro a nossa escola vai associar-se a uma comemoração muito importante - O Dia Nacional do Pijama.  
Este é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 6 anos, nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades divertidas, até regressarem a casa. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que uma criança deve crescer numa família. Esta é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida.
A par deste dia, temos vindo a desenvolver atividades que vão de encontro a esta comemoração. Começámos por distribuir às famílias folhas de papel com o plano de uma casinha, chamada CASA DOS PIJAMAS, que devem ser montadas para serem oferecidas às crianças. Para montar as casinhas, basta recortar os lados com uma tesoura, conforme indicado, vincar e colar. Este ano, a Casa dos Pijamas é de autoria da ilustradora YARA KONO.
Esta mesma ilustradora, participou no livro Todos de Pijama, criado a par deste evento, e que temos vindo a trabalhar a partir das suas imagens.
E assim iniciámos a nossa abordagem a esta comemoração sobre a qual, em breve, daremos novidades:)

Sem comentários:

Enviar um comentário